Translate

sábado, 12 de maio de 2012


100 melhores aplicativos para Android de 2012



Uma coletânea fantástica com os 100 melhores aplicativos Android para seu celular – 2012.

Caros amigos, resolvi fazer esse artigo para tentar publicar aqui um “guia definitivo” com os melhoresaplicativos para celulares Android divididos em categorias. Sempre que algo novo for lançado vou atualizar a lista para tentar estar sempre “antenado” com os melhores lançamentos, sejam eles apps pagos ou gratuitos. Se você quer indicar algum aplicativo para android deixe nos comentários.

Aplicativos de redes sociais e comunicação para Android e derivados:

1. Facebook:
Não requer explicação, sem dúvida leva pontos extras por ser  o aplicativo oficial da maior rede social do mundo.
2. Facebook Messenger:
Converse com seus amigos do Facebook sem precisar estar logado na página. Ao usar o aplicativo seu “contato” aparecerá como móvel, ou seja, pelo celular.
3. Twitter
Aplicativo oficial do twitter para celulares Android.
4. TweetCaster para Android

Com ele você consegue atualizar de uma só vez o Facebook e o Twitter. Mesmo sendo um aplicativo desenvolvido inicialmente para facilitar a vida dos usuários do Twitter, hoje ele têm integração total com o Facebook. Uso e recomendo.
5. FourSquare:

Sem dúvida uma rede que me surpreende a cada dia. Qual motivo leva as pessoas à fazerem Check-in em algum lugar? Tirando essa parte o app oficial é fantástico. Com ele você consegue fazer Check-in no aplicativo e automaticamente compartilhar nas outras redes sociais.
6. Nimbuzz

Sem sombra de dúvida o aplicativo menos conhecido do “povo”. Ele é o “ultimator integrator tabajara” que integra todas as redes sociais, contatos, msn para android, gtalk, skype,etc possibilitando fazer chamadas de voz e envio de sms gratuítos entre os usuários que possuem o aplicativo instalado.
7. Skype
A versão para Android do Skype traz muitas facilidades para quem usa o aplicativo no PC de casa ou do escritório. A integração é total então você consegue conversar com seus amigos que estão no PC diretamente do celular por wi-fi ou rede 3g. Lembrando que este tipo de conexão consume dados e dependendo do seu plano você poderá torrá-lo rapidamente.
8. SMS PopUP:

Com esse aplicativo gratuito você consegue facilmente ler suas mensagens recebidas por SMS. Ele mostra na tela do telefone a mensagem completa, algo parecido com o que acontece no iPhone. Muito cuidado ao usar esse app, muitos usuários do iPhone usam aplicativos para bloquear esse tipo de aviso – você almoçando com a namorada e seu celular faz um barulho e aparece na tela – ei querido onde você esta?“CORREEEEEEEEEEEEEEEE que vem pancada kkkk”
9. Instagram:
Sem dúvida a maior rede social de fotógrafos e aspirantes do mundo. Atingiu a meta de 10 milhões de downloads em poucos dias. Veja aqui.
 10. WhatsAPP

Não sei vocês, mais pra mim esse é o melhor e mais fantástico aplicativo para celular já criado. Com ele você pode enviar mensagens online para seus amigos que também tenham o app , enviar fotos, vídeos,sexting ,etc etc etc. Permite também integração com aquele seu amigo mala que têm um iPhone
11. FriendCaster para Facebook:

Dos mesmos criadores (música de fundo) do TwitterCaster, o app promete ser muito melhor, intuitivo e com uso facilitado para aqueles vidrados no Facebook. Eu particularmente nunca usei esse aplicativo – foi devido à várias indicações em nossa página no Facebook que ele apareceu aqui. O FriendCaster é umaalternativa ao aplicativo oficial do  Facebook para Android.
12. Viber Free
Junte a funcionalidade do Skype e do WhatsApp e tenha o Viber. Também faz ligação / troca de mensagens com usuários de iPhones e como os outros é necessário que o “outro lado da linha” tenha o aplicativo instalado.

Aplicativos Android para mulheres

13. Period Tracker:

Controle  o período da menstruação com esse aplicativo gratuito.
Calendário Menstrual, a maneira mais fácil de monitorar sua menstruação!
O Calendário Menstrual é SIMPLES e CHARMOSO
*Aperte um botão no início de sua menstruação todo mês. O Calendário Menstrual marca suas datas e calcula a média de seus ciclos menstruais nos últimos 3 meses e prediz a data de sua próxima menstruação.
* Veja suas datas de menstruação presentes e futuras, dias de ovulação e fertilidade, seu humor e sintomas em um calendário de vista mensal simples.
* Decore seu Android com um icon que embeleza sua página inicial e é discreto. Ele somente lê “P Tracker”
14. MakeUp – aplicativo de maquiagem para Android

O mais conhecido simulador de maquiagem para celular Android. Tire uma foto sua e use o aplicativo para passar rímel, batom, base,etc. Você poderá também brincar com o aplicativo usando a foto de uma inimigae transformando a dita cuja em uma coruja e compartilhando o resultado final no Facebook.
15. iDressUP Beta:

Você é uma mulher organizada? Que tal catalogar todas as roupas do seu guarda roupa em seu telefone? Você poderá organizar por estilo, tipo, cor e até marcar qual roupa você usou qual dia para não repetir o mesmo modelito! Observação importante – não deixe seu namorado descobrir esse aplicativo no seu telefone, já pensou ele abrir e ver algo do tipo, mostrando sapato 1 de 100?
16. Pílula anticoncepcional
pilula
Esse aplicativo até os homens precisam ter no celular para lembrar as namoradas esquecidas de tomar a pílula. O app avisa na hora que você programar que esta na hora de tomar o “remédio”. Com fácil configuração você poderá escolher qual tipo de pílula você toma (21,22,24 ou 27 comprimidos).
Na próxima vez que você esquecer e seu namorado ficar bravo mostre esse artigo para ele e diga – é culpa sua que não me deu um celular Android.
17. Controle seu peso no Android
controle de peso
Que mulher não é fissurada e até doida no controle do peso? Com esse fantástico aplicativo você pode conferir diariamente como esta a evolução, ou involução, do seu peso, colocar metas e até gerar um gráfico mostrando como foi o mês inteiro.
[bônus] Com esse app você vai deixar a pesquisa do Google e o resultado da pesquisa ROSA.
- Agradecimento especial à Fernanda pela indicação destes aplicativos. Obrigado amore!

Melhores aplicativos Android de música e vídeo :

18. Shazam
Esta ouvindo uma música no rádio e não sabe quem é o cantor e ou o nome da música? Abra esse aplicativo e aproxime da caixa de som, ele vai mostrar todas as informações sobre a música para você, depois é só baixar ou comprar.
19. Winamp
Sem dúvida o Player de música mais usados nos PCS e também têm versão para celulares Android. Varias funcionalidades legais entre elas, equalizador, sincronismo entre as musicas do pc com as do cel (versão paga). O diferencial desse aplicativo é para aqueles que gostam de ouvir rádio via Steaming (internet). MELHOR QUE OS OUTROS – ele pede taxa de conexão de 32kbps diminuindo o uso de dados do celular. 
20. PowerAmp – player de música para Android

Para os entusiastas e pelo feedback dos comentários na página de download do programa este sem dúvida é o melhor player de música para Android. Todo mundo fala que vale muito a pena comprar a versão paga do app. Você pode baixar capa dos discos, sincronizar músicas, organizar,etc etc etc.
21. DoubleTwist Player

Meu Deus, resolvi jogar fora o iPhone e agora o que eu faço com todas aquelas músicas do iTunes? Como que eu vou passar elas para meu novo celular Android? O DoubleTwist faz tudo o que os outros players citados acima e ainda faz sincronismo com sua conta do iTunes, PC, Mac,etc alem de organizar e catalogar suas músicas. Ahhh ia esquecendo, ele também é um fantástico player, downloader e organizador de PodCasts para Android.
22. TuneIn Radio:
Gosta de ouvir músicas diferentes? Seu celular não têm antena de rádio nativa e era isso que você gostava naqueles celulares mais antigos? Então baixe o TuneIn Radio e ouça suas rádios preferidas (necessário plano 3G), são mais de 50.000 emissoras.
23. NodeBeat
Você é compositor musical ou gosta de brincar de compor músicas? O NodeBeat já é sucesso no iPhone e agora esta também disponível para Android. Não existe versão gratuita  somente paga – R$ 3,81 Dilmas
Aplicativos Android de gerenciamento financeiro, tempo e produtividade para celulares.
24. Voice Recorder
Transforme seu celular em um gravador de voz portátil. Com ele você poderá gravar suas aulas, com possibilidade também de gravar conversar telefônicas.Só não ganha 5 estrelas pois a contagem de tempo não sai da tela do telefone impossibilitando gravação “escondida” da conversa caso a pessoa pegue o telefone.
25. Google Drive

A evolução do Google Docs. Com ele você pode armazenar, compartilhar e editar online seus arquivos.
26. Documents to Go
A versão “online”  do Microsoft Office. Com este app você consegue ler e abrir qualquer arquivo criado com os programas do pacote Office. Com  a versão paga você consegue também editar os arquivos.
27. School Assistant – Assistente escolar para Android

Simplesmente fantástico esse aplicativo. Tudo aquilo que um estudante precisa para se manter organizado cabe no bolso! O School Assistant permite organizar facilmente o dia-a-dia escolar.De uma forma simples é possível reunir as datas de testes e trabalhos, com alertas quando estas se aproximam. É ainda capaz de mostrar gráficos de desempenho.Para evitar esquecimentos, o School Assistant pode pôr o telemóvel em silêncio e ainda avisar quando as aulas começam.
28. Evernote
Faça anotações em seu celular, computador ou tablet e tenha um “banco de dados” unificado de tudo o que você precisava lembrar. Você poderá cadastrar anotações de links, nomes de músicas, pessoas, ruas, amigos, amigas, sites (coloque uma nova nota – acessar diariamente o AndroidBlog)
29. DropBox
Deixe seus principais arquivos “nas nuvens” e acesse usando seu celular ou tablet. O interessante é que ele faz o sincronismo automático dos arquivos que estão em sua pasta online, então quando você envia algo do pc ele já automaticamente sincroniza com o celular e vice versa.
30. Box.net
Alternativa ao DropBox. Eu particularmente prefiro, porem tenho ambos instalados no pc e no celular. Arquivos que uso diariamente uso no Box.net e os que não uso muito ficam no DropBox (fotos ,etc)
31. Gerenciador de arquivos para Android SolidExplorer.
Sem dúvida nenhuma o SolidExplorer é hoje o aplicativo de gerenciamento e sincronia de arquivos para Android mais falado dos ultimos tempos. Com um visual simplista e funcionalidades fantásticas ele merece destaque. Uma alternativa gratuita ao Wi-Fi File Explorer e o AirDroid
32. Barcode Scanner - Leitor de código de barras.
33. KeyPass Droid - armazene suas senhas de modo seguro
Utilitários para o sistema Android: Melhores apps para personalizar e fazer melhor uso do seu celular Android.
34.APP Brain Market 
Um Google Play alternativo.
35. Droid Stats

Fantástico Widget customizável que mostra todas as estatísticas de uso do seu celular. Quantidade de SMS enviado e recebido. Tempo total de ligações,etc etc etc. Recomendadíssimo.
36. Elixir 2:

elixir 2
Saiba tudo sobre seu celular. Fabricante, processador, memória , uso da bateria, status do celular, faz testes em todos os recursos, coloca ícones na área de notificação, permite criar widgets personalizados e muito +.
36. Wi-Fi Analyser:
Saiba tudo sobre todas as redes Wi-Fi disponíveis ao seu redor. Tipo de conexão, tipo de segurança, força do sinal,etc etc etc.
37. Teclado Swype:
teclado swype
Um dos melhores teclados para Android que existe. Ele aprende com seus erros e grava na memória as abreviações que você faz. Para “teclar” basta você deslizar o dedo entre as letras para formar uma palavra.
38. SlideIT
Alternativa ao teclado Swype com as mesmas funcionalidade.
39. Uso de disco – DiskUsage

Tudo bem que o Android nativamente mostra para você o uso do armazenamento interno e do cartão de memória, porem o DiskUsage inovou. Você abre o aplicativo e de cara já percebe o que esta torrando seu precioso “hd” do celular.
Do 40 ao 50 você confere aqui no artigo – 10 melhores aplicativos brasileiros para Android
Este artigo ainda não esta finalizado. Não sei se farei ele como Parte 1 e parte 2 ou continuarei colocando as outras indicações aqui abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário