Translate

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Acesso root ao Nexus 7 e outros truques com o Nexus 7 Toolkit


Nexus-Root
Nexus 7 Toolkit é uma ótima ferramenta para quem deseja acesso root no Google Nexus 7, além de realizar backups do sistema e abrir a possibilidade de instalar outras customizações. Trata-se de um software com muitos recursos interessantes e de uso fácil e rápido.
tablet chegou e, enquanto reúno experiência para escrever uma boa análise, deverei soltar algumas daquelas dicas de utilização (não tão) básica do dispositivo. Até agora, a única alteração que fiz no sistema foi para obter acesso root, com tremenda facilidade graças ao software aqui comentado.

Root com o Nexus 7 Tookit

Não há muito o que ensinar sobre a utilização do Toolkit. A interface é facílima de operar e coloca muitos recursos à disposição do usuário, que precisa basicamente escolher o número da função que deseja executar ou, vez por outra, digitar “yes” ou “no”, dando enter em seguida.
Antes de mais nada é preciso instalar os drivers para que o tablet possa ser operado via Windows através de comandos diretos da ADB (Android Development Bridge). A opção 1 pode ser usada para que o próprio software se encarregue da instalação e tudo o que você precisa fazer é concordar com o procedimento quando o Windows mostrar o alerta de que aqueles drivers não foram certificados. Recomendo reiniciar o Windows após o procedimento.
Instalados os drivers, é preciso estar atento à situação em que o tablet deve estar para que cada uma das opções do Tookit seja usada. Algumas requerem o Nexus 7 em “Fastboot Mode” e outras usando o ADB, com o tablet ligado normalmente rodando o Android.
nexus 7 toolkit
Para colocar seu Nexus 7 em Fastboot Mode basta ligar o tablet enquanto mantém pressionados os botões de “volume up” e “volume down” simultaneamente. A partir daí, quaisquer das funções que requerem o tablet nesse estado podem ser usadas, inclusive a de número 8, “1-Click for All” que destrava o bootloader, obtém acesso root e instala o ClockworkMod Recovery (CWM) no seu Nexus 7. Tudo de maneira rápida e prática.
Enquanto preparo a análise completa do Nexus 7, algumas dicas desse tipo serão postadas aqui. Bom para quem já possui ou seu ou está pensando em obtê-lo. Não há dúvidas de que esse será o tablet com Android mais popular no Brasil e no mundo, muito em breve, por ser um tablet barato e com recursos superiores a muito modelo “top” por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário