Translate

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ROOT – Como fazer ROOT LG Optimus L3 – LG E400


ROOT – Como fazer ROOT LG Optimus L3 – LG E400

Não irei ser responsabilizado se algo der errado, faça por sua conta em risco.  Eu e mais de 300 pessoas no forum a qual sou administrador já fizeram e deu super certo, portanto leia as instruções atentamente!
Aprenda como fazer o ROOT no seu LG Optimus L3 – LG E400.
OBS: Ao fazer o ROOT você poderá mover aplicativos para a memória SD do seu celular portanto se você quer usar o 1GB interno sem precisar de nenhum aplicativo por trás faça esse procedimento, ele pode resolver os seus problemas.


Antes de fazer esse tutorial recomendo fazer o tutorial para retirar todos os aplicativos da sua operadora: http://eusouandroid.com/2012/05/tutorial-lg-optimus-l3-lg-e400-rom-gingerbread-2-3-limpa-sem-operadoras-retail/
Primeiro, é necessário ter o driver da LG instalado em sua máquina, não irei explicar novamente como possui-ló afinal no tutorial acima já explica e tem até o link para você  baixar também.
Segundo desabilite seu antivírus, dependendo do antivírus ele pode considerar o arquivo como um vírus, porém ele não é… Ele é apenas um arquivo de sistema que consegue fazer uma comunicação direta com o seu dispositivo.
Então mãos a obra…
  1. Faça o passo acima descrito, a melhor maneira de tirar tudo que é de ruim é você utilizar uma ROM sem nenhuma operadora.
  2. Faça o download do programa o qual será necessário para o ROOT do seu LG. Download
  3. Agora preste muita atenção. 1- Conecte o seu celular no computador no modo de depuração. Segue exemplo. Se o seu celular for em pt_BR por favor colocar Aplicações >> Desenvolvimento >> Depurador USB
  4. Agora vá na pasta onde você extraiu o arquivo .rar (ROOT_LGE400_eusouandroid.com)
  5. Chegou na pasta? Agora execute o arquivo run.bat
  6. Agora siga as instruções que apareceram no Prompt de Comando.
  7. Aguarde até o celular reiniciar em torno de 3, 4, 5 ou até mais vezes (ISSO DEPENDE DO APARELHO, AGUARDEM ATÉ APARECER CONCLUÍDO).
  8. Apareceu que foi concluído já pode desconectar e ligar o seu celular.
  9. Agora você terá seu celular rooteado e com a opção de mover aplicativos para a sua memória interna.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Onde aparece a opção de mover aplicativos para a memória interna? Fiz todo o processo, porém não achei essa opção em "Gerenciar Aplicativos". Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Ah, e apareceu o aplicativo "Superuser", mas não sei como faz pra passar os aplicativos pro microsd. Agradeço muito quem puder me ajudar com essa questão. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. segue o link com tutorial para passar os arquivos

    http://www.androidz.com.br/forum/topic/6264-tutorial-movendo-dados-aplicativos-para-external-sd/

    ResponderExcluir
  5. como retirar o root(superuser) do celular agora

    ResponderExcluir
  6. Como faço pra aumentar o volume do meu celular com. codigo . tem como vc me passa e me explica passo a passo por favor ?
    Grataaa .......

    ResponderExcluir
  7. Quero almentar o vulume do meu lg e400 como faço

    ResponderExcluir