Translate

sábado, 30 de junho de 2012

Google I/O 2012: veja os detalhes da atualização Android 4.1 (Jelly Bean)


Google I/O 2012: veja os detalhes da atualização Android 4.1 (Jelly Bean)

Google acaba de apresentar as novidades para o sistema Android 4.1 (Jelly Bean) que estarão disponíveis para alguns devices a partir de julho. Veja abaixo os principais pontos da apresentação, que é a primeira do evento da empresa, o Google I/O:
Nome/versão da atualização: Android 4.1 Jelly Bean.
Project butter: com o objetivo de deixar a experiência do usuário mais suave, o Google lançou oProject Butter (Projeto Manteiga, em inglês). A ideia é eliminar atrasos (lags) nas telas do sistema, com diagnósticos de performance (chamado Systrace). O resultado é um grande impacto positivo na velocidade do OS, fazendo com que este rode a 60FPS.
Vsync e o triple-buffer: recursos que melhoram a qualidade das imagens, tornando-as mais nítidas.
Touch responsiveness: o sistema agora preserva o uso da CPU, acelerando-se imediatamente no momento em que o usuário tocar na tela, minimizando o lag, e economizando bateria.
Widgets customizáveis: agora os widgets se adaptam de acordo com o que está inserido em cada tela do sistema Android, redimensionando-se automaticamente quando necessário.
Dicionário: melhorias ao dicionário do sistema Android  incorporam a predição de palavras, característica conhecida de quem já instalou em seu smartphone teclados como o SwiftKey e o Swipe.
Offline voice typing: primeiramente disponível apenas para o idioma inglês, a função de interpretação da voz agora funciona mesmo quando não existe conexão com a internet.
Novos idiomas: foram adicionados novos idiomas ao sistema, entre eles, o Hindu.
Câmera: a nova interface da câmera permite visualizar e apagar fotos com gestos dos dedos. Caso uma foto seja apagada por engano, é possível recuperá-la também com um gesto específico.
Android Beam: mais aparelhos estão vindo com a tecologia de transferência de informações por proximidade NFC.
Notificações: a nova interface de notificações está mais completa, apresentando ainda mais informações sobre emails, mensagens e dados de aplicativos. Ainda, a quantidade de informações pode ser personalizada por app.
Pesquisa (search): também foi atualizada a interface de pesquisa do sistema Android. Os novos recursos incluem uma busca por voz mais apurada e o Google Now, um centro de informações pessoais/assistente social para ajudar a realizar suas atividades, programar viagens, selecionar restaurantes ou fornecer informações que sejam de seu interesse pessoal.
Google Play: a loja de aplicativos do Google também ficou mais inteligente. Agora, não é necessário baixar o aplicativo original para em seguida atualizá-lo. Ao escolher o app na loja, ele já virá em sua última versão. Ainda, os aplicativos agora serão criptografados, evitando assim que sejam pirateados. Também foram incluídas novas possibilidades para a compra e aluguel de filmes, séries e revistas.
Google Cloud Messaging: ainda sem informações detalhadas sobre este recurso. Ele será apresentado nos próximos dias.
A nova atualização estará disponível para os modelos americanos do Galaxy Nexus e do tabletMotorola XOOM já no meio de julho.
Mais informações, em instantes, aqui no Showmetech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário