Translate

sábado, 30 de junho de 2012

Como dar acesso root ao Samsung Galaxy S II lite (GT-I9070)


Como dar acesso root ao Samsung Galaxy S II lite (GT-I9070)

Samsung Galaxy S II  lite é um dos aparelhos que mais vem fazendosucesso atualmente, graças, principalmente, ao seu excelente custo beneficio onde temos um bom hardware aliado a um preço bem abaixo da concorrência. Porém, vale ressaltar que ele usa um processador novo em que a comunidadeAndroid ainda está começando a trabalhar para trazer ROM alternativas e até  root era dificil, até agora. Abaixo um tutorial de como dar acesso root ao Galaxy S II lite.
Como sempre, lembro que antes de qualquer coisa tenha certeza que sua bateria esteja com mais de 60% de carga, para evitar futuros problemas. Let´s go:
  1.  Baixe e descompacte esse pacote de arquivos em qualquer lugar do seu disco [GT-I9070-root.rar]. Depois instale o aplicativo Samsung USB Drivers.exe.
  2. Agora abra o arquivo Odin3 v1.83.exe.
  3. Agora no seu celular ative o modo de depuração, para fazer isso faça o seguinte: Entre em configurações, Aplicações, Desenvolvimento e ative o modo de Depuração USB.
  4. Desligue o seu aparelho e depois o re-ligue só que em mode de download, caso não saiba como fazer isso basta segurar o botão de volume pra Baixo + Botão Home + Power. Irá apareceu a imagem abaixo:SAM_1771
  5. Quando aparecer essa mensagem, conecte o cabo usb ao celular e ao pc com o Odin – instalado anteriormente – aberto, então pressione Volume para Cima.
  6. Agora a tela mudará de imagem, irá aparecer essa abaixo:
  7. Então o Odin reconhecera o celular (Uma lacuna amarela acendera no Odin que indica que seu aparelho foi reconhecido) (Alguns drivers poderão ser instalados antes disso)odin
  8. Dentro do programa Odin procure pelo campo PIT e carregue o arquivo GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit que foi baixado lá no passo 1.
  9. Agora procure pelo campo PDA e carregue o arquivo rootkernel.tar.md5 (também no pacote baixado no passo 1)
  10. Agora desmarque a caixa Re-Partition (Deixe ativado apenas Auto Reboot e F.Reset).
  11. Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar. Quando o aparelho ligar remova o cabo usb. Agora religue ele novamente no modo download seguindo os procedimentos do passo 4.
  12. Quando aparecer a imagem abaixo novamente, conecte o cabo usb no celular e aperte volume para cima.SAM_1771
  13. Após conectar e apertar o botão, a tela irá mudar para outra como essa abaixo:
  14. Agora, novamente no Odin, procure pelo campo PDA e carregue o arquivo xxld1.tar.md5 incluso no pacote baixado.
  15. Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar mais uma vez. Quando o aparelho religar desconecte o cabo USB.
  16. Feito isso, o celular irá ficar zerado. Depois de configurar tudo acesse a Google Play e instale os aplicativos RootExplorer e Superuser. Se eles funcionarem é porque o procedimento deu certo e trabalho concluido

Um comentário: